quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas-John Green

Então, eu comecei a ler A Culpa é das Estrelas faz um tempão no computador, tinha lido mais da metade, mas acho horrível ler na internet e parei. Depois de um tempo uma amiga minha me emprestou e pude terminar o livro. O John Green escreve de um jeito muito bom, para mim pelo menos. O livro é ótimo e também tem um lado que te deixa pensar um pouco e refletir.
A história envolve uma menina e um menino que sofrem de câncer, estes são Hazel Grace e Augustus Waters, o livro faz com que você passe a entender que pessoas portadoras de doenças como o câncer são normais e também tem uma vida assim como você, eles também aproveitam a infância e juventude como podem.  O livro te envolve com a história de uma forma que você quer saber logo o final, esperando o surpreendente.

Hazel e Gus (Augustus) se conhecem em um grupo de apoio e passam a criar um relacionamento de amizade, companheirismo e amor. Juntos eles buscam respostas, sendo elas da vida e de seu livro favorito (Uma Aflição Imperial). A culpa é das Estrelas ficou muito famoso não só por ser bom, mas também por abordar de um tema sério de uma maneira descontraída, a partir do livro você entende a doença de um jeito diferente e passa a não sentir pena de pessoas portadoras de doenças e sim querer fazer algo por essas pessoas para que elas possam aproveitar o máximo sua vida. Do meu ponto de vista esse livro sim merece 5 estrelas.
Ana Flavia

Nenhum comentário:

Postar um comentário