terça-feira, 17 de setembro de 2013

Resenha: Pandemônio-Lauren Oliver

Hoje vim postar a resenha do segundo livro da saga Delírio, Pandemônio. Eu não sabia qual era o significado da palavra pandemônio, então fui pesquisar. Pandemônio significa desordem, bagunça, então o título se relaciona com inúmeras situações do livro. É meio difícil fazer a resenha desse livro sem dar spoiler, mas vou resumir.
Então, depois de Delírio a vida de Lena passa a mudar completamente, sua realidade se modifica ao extremo. O livro não é dividido em capítulos numerados, mas sim em antes e agora, então a história vai indo e voltando, até que chega um momento em que o antes e o agora se encontram formando o agora (deu para entender? Hahaha). Você acompanha dois momentos ao mesmo tempo, falando assim parece confuso, mas amei ler dessa forma, faz com que você queira que o capítulo não acabe, você quer sempre chegar no agora para continuar a história, uma boa tática da Lauren não acha? Assim seus leitores não abandonam a leitura (apesar de ser impossível abandonar um livro dela).
Em relação a Alex, você até esquece ele um pouquinho, afinal só é revelado o que houve com ele na última página (por isso, pelo amor de Deus, não estrague o livro lendo a última página hahaha).  Lena conhece pessoas novas e se envolve com elas, percebe também que há mais pessoas do lado dela que imaginava, que tudo o que vem acontecendo pode ser o início de um novo governo e a mudança do pensamento da sociedade.



                                                                                 
Ana Flavia

Nenhum comentário:

Postar um comentário