quinta-feira, 5 de setembro de 2013

#Vício: Scott Pilgrim.

Você muito provavelmente já ouviu falar do filme Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) (ou não, né). O que alguns não sabem é que o filme foi baseado em uma HQ (perfeita, diga-se de passagem) escrita pelo brilhante Bryan Lee O'Malley.
A história é basicamente a seguinte: Scott Pilgrim (Michael Cera) tem 23 anos, integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa, até conhecer Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead). Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa. (fonte)

No início desse ano, assisti Scott Pilgrim e me apaixonei. Assim, baixei as HQs (em inglês) e logo depois comprei a primeira edição brasileira (por R$35,00). Me apaixonei mais ainda por tudo... Principalmente alguns personagens em especial. Vou fazer uma espécie de 'Top 3' só para vocês conhecerem meus personagens favoritos:

 1. Wallace Wells 

Wallace é o amigo gay e colega de quarto de Scott. Eles dividem tudo (na verdade, é tudo do Wallace), desde a cama até as meias (não, o Scott não é gay). Meio difícil explicar como é a personalidade do Wallace... Quem leu, sabe! Na minha opinião, ele é o personagem mais engraçado... 

2. Scott Pilgrim

Sim, o personagem principal é um dos meus favoritos. Porquê? Ah, ele é o Scott. No início da HQ, ele namora uma colegial (sim, ele tem 23 anos), a Knives. Mas logo depois, Scott se apaixona pela Ramona. Só que para ficar com a Ramona, além de terminar com Knives, ele tem que derrotar os 7 ex-namorados do mal... Incluindo o atual namorado de sua ex! (longa história). Enfim, Scott é o Scott. Difícil explicar também...

3. Kim Pine

Kim é a bateirista do Sex Bomb-Omb, a banda em que Scott toca. À propósito, Kim e Scott já tiveram um relacionamento também. O que mais gosto na Kim é o jeito "odeio todo mundo" (como o próprio Scott Pilgrim wiki a descreve) e o famoso grito "We are the Sex Bomb-Omb" que ela dá quando a banda vai se apresentar ou nos ensaios mesmo.  

Kim coop-1-




Se você ficou interessado (a), pode assistir ao filme ou/e ler as HQs (super recomendo)! Existe também o jogo, mas se não me engano ele só existe para o Xbox... Você pode baixar as HQs em inglês clicando aqui (desca a página até o final para encontrar os links de download, os créditos vão todos para o blog Sangue de Orc! E para quem quiser seguir o escritor no twitter: @radiomaru. É isso! O post ficou grande, mas... Era necessário. Afinal, é Scott Pilgrim! Para finalizar, um gif do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário