quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Kobo- O que é? Como funciona? Instalação...

Olá, voltei para dar uma ótima novidade. Eu comprei um Kobo Mini...
Mas para que serve? O que é?
Para esclarecer vou explicar. Ou Kobo é um instrumento que tem como objetivo reproduzir diversos livros em apenas um aparelho, tem capacidade para aproximadamente 1500 livros, o que é livro pra caramba. Além de caber taaantos livros ele não tem a tela como a de um tablet ou Ipad, a tela dele é fosca, o que faz parecer um livro impresso. Ele tem muitas facilidades, como, o fato de caber muitos livros sem ocupar muito espaço (o que é bom para quem tem pouco espaço para guardar livros, como eu), por ser bem pequenininho podendo levar para todo lugar (até no bolso), as letras parecem impressas, é possível conectar com a internet, a bateria pode chegar a durar um mês, entre muitas outras qualidades do produto.
O Kobo oferece as estatísticas de leitura, que mostra quantas horas você já leu no kobo, quantos livros você já concluiu, total de páginas viradas e a porcentagem do livro que você está lendo (quanto por cento que você já leu)
Para mexer nele é muito simples, e também tem uma coisa que eu acho muito legal que incentiva a leitura que são os prêmios, sempre que você completa uma certa atividade no kobo você ganha um prêmio e pode compartilhar no Facebook ou Twitter.
O melhor de tudo é que ele é vendido por um preço bem acessível, o Kobo Mini que eu comprei estava no preço de R$289,00 na Livraria Cultura aqui em Curitiba. Tive que esperar bastante para buscar o aparelho na loja, pois como esse é o mais barato de todas as versões do Kobo, muita gente compra, sendo assim não tinha nenhum no estoque quando fui comprar. Mas valeu muuuuuito a pena esperar todo esse tempo. 
A instalação é muito fácil. Tinha duas opções, entre configurar o Kobo com o computador ou com o wi-fi. Eu não sei como é a opção por wi-fi, mas eu escolhi configurar pelo computador. É muito fácil, quando você ligar o Kobo aparece o link do site que tem o download para configurar, então é só esperar baixar; abrir e seguir o que eles pedem, qualquer dúvida é só pesquisar no google hahaha me ajudou em algumas situações. 
Outra coisa muito importante é que você compra os livros ou baixa pelo computador através do programa que você baixou quando foi configurar. Você pode optar por baixar o livro e passar para o Kobo ou comprar, logo que você compra o livro aparece na sua biblioteca.
Acho que já consegui dizer o que eu queria sobre ele. Eu acho que vale muito a pena comprar, especialmente os apaixonados por livros, e acredito que não vá se arrepender. Eu busquei o meu Kobo na Livraria Cultura na Segunda-feira 07/10 no período da noite, comecei a ler na terça e já tenho na minha estatística de leitura 4h de tempo dedicado aos meus novos livros!!
Espero que tenham gostado.
Vou deixar o link do meu Skoob para vocês conhecerem e o link para comprar o kobo. 
Links:

Ana Flavia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário