quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Resenha: Quem É Você, Alasca?




Estou aqui para fazer uma resenha do meu livro favorito do John Green: Quem É Você, Alasca? (Looking for Alaska).
O livro começa quando Miles Halter, um adolescente que tem como hobbie colecionar últimas palavras de pessoas famosas, decide sair de casa para ir à escola preparatória Culver Creek, baseando-se nas últimas palavras de François Rabelai "Eu vou procurar um Grande Talvez". 
Chegando em Culvar Creek, Miles conhece seu colega de quarto Chip Martin (ou "O Coronel").

" - E seu apelido vai ser... hmmm... Gordo. 
- Como? 
- Gordo, o Coronel disse. Porque você é magricela. Isso se chama ironia, Gordo. Já ouviu falar? Agora vamos arranjar uns cigarros para começar o ano com o pé direito."

Assim começa o ano letivo de Miles "Gordo" Halter. Nesta ida para arranjar uns cigarros, ele é apresentado à misteriosa Alasca Young, por quem logo se apaixona. No decorrer do livro, além de vermos os personagens se divertindo enquanto quebram regras na escola e aplicam os famosos trotes, Miles acaba percebendo que apesar de Alasca ser muito bonita, ela é também geniosa, esperta... Impulsiva, instável. Descobrimos também as razões pelas quais Alasca é assim. Mas apesar de toda a 'festa' que os personagens vivem, o livro também foca na busca pela resposta do grupo de jovens para a pergunta "Como sairei deste labirinto?", últimas palavras de Simón Bolivar. Cada um encontra (ou não) a saída deste labirinto, por meio de muitas experiências e reflexão. O interessante é que o livro também faz o leitor procurar sua própria resposta para os questionamentos. Por ser meu livro favorito do John Green, claro que darei 5 estrelas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário