segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Resenha: Antes que eu vá - Lauren Oliver

A minha vontade de ler Antes que eu vá, veio através de Delírio e Pandemônio (ambos são da Lauren Oliver) e como gostei muito da saga quis saber mais sobre o trabalho da escritora. Duas amigas minhas já tinham lido e falaram muito bem sobre, então me animei para começar.

A protagonista é Samantha Kingston que mora com seus pais e sua irmã mais nova, é uma adolescente do último ano do ensino médio e todos a conhecem no colégio Thomas Jefferson. Tem seu namorado Rob, suas melhores amigas Lindsay, Elody e Ally e vão à festas todas as sextas-feiras. 

Na volta de uma dessas festas, no dia 12 de fevereiro, Sam e suas amigas sofrem um acidente de carro e ela morre (calma isso não é um spoiler). 
O que acontece é que depois de pensar ter morrido ela acorda no mesmo dia (12 de fevereiro) em sua casa, com sua irmã Izzy pulando para acordá-la. 
Sem entender o que acontecia, o que basta fazer é viver mais uma vez aquele dia. Sam não vive apenas mais uma vez aquele dia, mas sim sete vezes, o que lhe proporciona a chance de querer mudar sua forma de viver ou não.

Samantha percebe que as coisas nem sempre deveriam ser como foi, ela começa a pensar que pode fazer diferença mudando os seus atos e se preocupando mais com as pessoas ao seu redor e pensa em como suas atitudes podem influenciar alguém. 

O livro trata também sobre mudança de vida, sobre a rejeição e certos conflitos da adolescência e juventude. As vezes o que fazemos pode mudar completamente o rumo das coisas.

O livro é contado em primeira pessoa e eu indico muuito, minha nota é 5 estrelas. Tenha uma ótima leitura!

Livro no Skoob
Meu usuário no Skoob
Livro na Livraria Cultura

Ana Flavia

Nenhum comentário:

Postar um comentário