sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Resenha: Deixe a neve Cair - John Green - Maureen Johnson - Lauren Myracle

Oiii, como vocês já devem saber, eu comprei Deixe a neve cair durante o Black Friday no Submarino e com certeza foi uma boa compra. Sendo fã do autor John Green, não podia deixar de ler mais uma obra sua. 
O livro é dividido em 3 contos e ambos se passam na mesma pequena cidade chamada Gracetown onde acontece uma forte nevasca em plena véspera de Natal. Tudo o que acontece no livro com os personagens, se dá ao fato da forte nevasca.

O primeiro conto, O Expresso Jubileu, traz a história do Natal de uma menina chamada Jubileu (pois é) cujo seus pais se metem em uma confusão em outra cidade e acabam presos. Então ela recebe a ordem de pegar um trem passar o Natal na cidade de seus avós junto deles, mas para isso é preciso abrir mão de passar o aniversário de namoro e o Natal junto de Noah seu namorado mas sem opção nenhuma só lhe resta ir. 
Perto da estação de Gracetown o trem é impedido de continuar seu trajeto, pois a neve cobriu os trilhos e parou violentamente, impedindo de seguir seu percurso. Jubileu sem vontade de ficar dentro de um trem por longos dois dias na companhia de líderes de torcida, decide ir a uma Waffle House perto dali.
Então ela passa a conhecer pessoas que podem mudar seu Natal e até mesmo seu ano.

Esse com certeza foi o meu conto favorito, traz cenas engraçadas, bonitas e românticas. Dessa vez John Green não foi meu preferido.

O segundo conto, O Milagre da Torcida de Natal, nos leva ao Natal de 3 jovens amigos, o Tobin, a Duke e o JP. Eles estão na casa de Duke quando Tobin recebe a notícia que seus pais não chegarão na cidade a tempo para passar a noite com ele, então ficará junto com seus amigos durante toda essa turbulenta noite. A aventura começa quando Keun, um amigo e funcionário da Waffle House, liga para eles e avisa que um grupo de belas líderes de torcida acabam de chegar na loja e os convence a sair de casa para ir a loja. Porém, como a nevasca ficava cada vez mais forte, durante o caminho passam por várias situações inusitadas e complicadas. 

Pelo meu ponto de vista, esse não foi meu conto favorito pelo fato de toda a história se desenvolver com uma mesma situação, que era o objetivo deles de chegarem a Waffle House (deu para entender?). Mas não deixa de ser bom.

O terceiro e último conto, O Santo Padroeiro dos Porcos, nos mostra o Natal da Addie, uma menina que acaba de sair de um relacionamento que começou a exatamente um ano atrás durante o Natal, ela se culpa pelo término do namoro e não está muito animada para esse final de ano. Muita gente tem dito a ela que tem sido muito egoísta e que só pensa nela mesma, então recebe um pedido de uma de suas amigas, Tegan, em que ela tem que buscar o seu tão esperado animalzinho de estimação. Através dessa simples ação, acaba aprendendo muita coisa e descobrindo que sua grande tristeza não passou de um problema devido a nevasca.

Não é o conto mais animado, mas a sua parte legal são as ligações feitas com os outros contos, como é uma cidade pequena, muitos personagens se conhecem e por aí vai... 
O livro acaba de uma forma muito fofa, muito agradável, bem com clima de Natal.

Recomendo muuuito, principalmente nessa época do ano. Tenho certeza que não irá se arrepender, meninos e meninas vão adorar. 
Não esqueça de ver a minha vídeo resenha no canal. Comentem o que acharam e se inscreva para acompanhar mais vídeos :D
Este livro merece 5 estrelas com certeza.


By: Ana Flavia

Nenhum comentário:

Postar um comentário